top of page
Buscar
  • Foto do escritorCaroline Romano

Milagre nos Andes

Atualizado: 30 de jul. de 2018


O que dizer desse livro?

Ele mexeu comigo!


Foi escrito por Nando Parrado e publicado em 2006, e conta a história da sobre a queda do avião Fairchild F-227 da Forças Aéreas Uruguaia que levava o time uruguaio de rugby para competir no Chile entretanto não é lá que os jogadores pousaram, e.. sim! Eles caíram em algum lugar na imensidão dos Andese ficaram por lá durante 72 dias. Eram 45 cinco passageiros a bordo, 29 sobreviveram à queda e apenas 16 são resgatados com vida.


Eu lembro que a cada página a cada descrição do Nando sobre passar 72 dias na neve sem nenhuma outra espécie de vida, apenas o branco e o silencio das montanhas, me colocava em seu lugar... e olha que difícil, eles foram verdadeiros heróis.

Bom, ao longo das páginas você é transportado para os Andes, você vai encontrar o desespero, a fome, a dor, o frio ahhh e principalmente o frio mas também aprenderá como o ser humano possui uma força incrível, além da criatividade, lerá sobre canibalismo ou como Nando prefere mencionar: Antropofagia. Aprendemos como a mente funciona em situações extremas.


Estou me segurando para não soltar spoiler, porque vocês tem que ler esse livro, eu virei "a louca dos Andes", pesquisei mapas, sobre escalada no gelo, pesquisei as fotos do local da queda, a vida dos sobreviventes, assisti documentários me envolvi muito com tudo, fiquei até com vontade de conhecer as silenciosas montanhas... e pra quem curte os programas de sobrevivência da Discovery, vai curtir muito o livro.


Merece 5 estrelas ( ✪✪✪✪✪ )


Beijos do Livrando ... :-*

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page